Educação

13º SIMPE contará com palestrantes renomados no mês de maio em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 25/03/2024 14:05
6071723856601af28b07f24.75359963.jpg

Na manhã desta segunda-feira (25), o Prefeito Nilvo Dorini recebeu em seu gabinete a visita de Giana Martins, uma das organizadoras do Simpósio Pedagógico (SIMPE), um evento de grande relevância para a comunidade educacional e que contará com a participação de mais de 20 municípios da região.

O simpósio, que está em sua 13ª edição, será realizado nos dias 16 e 17 de maio no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em parceria com a Administração Municipal e a Diretoria de Cultura. A programação do evento está sendo cuidadosamente elaborada, trazendo temas pertinentes e palestrantes renomados. 

Com o tema “Tempo de Aprender: Caminhos para Práticas Docentes”, o simpósio contará com a presença de palestrantes de destaque na área da educação. Entre eles, destacam-se Emília Cipriano, abordando a educação proativa; Ana Ruth Starepravlo, discutindo “Aprender a Pensar, a Educação Básica e o Desenvolvimento do Letramento Lógico-Matemático”; Regina Schudo, trazendo reflexões sobre os contextos e urgências da educação brasileira; Silvia Colello, com uma palestra sobre “Alfabetização: o que, por quê e como”; e Ivânia Bauer, que abordará o tema “Inclusão: Compromisso com o Futuro da Educação”. 

O 13º SIMPE promete ser um espaço enriquecedor de discussões e trocas de experiências, reunindo educadores, gestores escolares, estudantes e demais interessados na promoção de uma educação de qualidade.

Créditos: Assessoria de Imprensa


Enquete