Geral

Audiência Pública é favorável ao Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício no município

  • Jorge Luiz Soldi
  • 08/03/2022 15:40
19253011486227a3c0975a14.05550226.jpg

Uma audiência pública debateu  nesta segunda-feira, dia 07, na Câmara de Capinzal, o projeto de lei que pretende proibir fogos de artifício na cidade.

O evento contou  com a participação de entidades como a ONG Faunamiga, Projeto Arca Animal, AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Capinzal, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e pessoas da comunidade.   

O objetivo foi  levantar argumentos contra e a favor da iniciativa. Por unanimidade dos presentes o projeto de lei de autoria do vereador Ênio Paggi recebeu parecer favorável e agora tramita nas comissões para receber os pereceres e ser votado pelos vereadores.

Se aprovada, a lei vai proibir os fogos de estampidos e de artifícios no município. A lei não proíbe a queima de fogos de efeitos visuais e de efeitos de luzes.

De acordo com o parlamentar,  a ideia de proibir os fogos de artifício teve como motivação os incômodos gerados às famílias com crianças autistas, idosos com Alzheimer e para aqueles que têm animais em casa. “O projeto não proíbe os fogos simplesmente, mas, sim, protege e pede respeito a estas pessoas”, afirma Paggi.


Enquete