Geral

Bodas de Diamante: casal celebra 60 anos de união no município de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 02/04/2024 22:10
1751318572660cadc809dd57.18003981.jpg

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, o casal Sergio e Omildes Masson celebra seis décadas de união matrimonial. A data foi comemorada antecipadamente no domingo de Páscoa, dia 31 de março, na comunidade de Linha Sagrado Coração de Jesus, no interior de Ouro.

Inicialmente, o casal, acompanhado por familiares e amigos, participou da celebração da primeira Missa de Páscoa da Paróquia São Paulo Apóstolo, no morro de Renato Masson, reunindo um público expressivo.

Em seguida, todos desfrutaram de um café de confraternização na propriedade da família, que permaneceu reunida ao longo do dia para celebrar esse marco significativo.

A história do casal teve início num encontro, em 19 de março de 1958, na festa de São José, na comunidade de Linha Vitória. O namoro que se iniciou naquele dia durou oito anos até o casamento, em 4 de abril de 1964.

Ao longo dos anos, juntos, construíram uma família com sete filhos (Nilce, Edite, Itacir, Ademir, Flávio, Mari e Renato) e hoje têm 12 netos(as).

As Bodas de Prata foram celebradas com alegria em 4 de abril de 1989. Com o tempo passando rapidamente, os sete filhos crescidos foram saindo de casa, seguindo seus próprios caminhos, uma mistura de alegria e ausência para os pais, que se alegram ao ver todos felizes, saudáveis e alcançando seus objetivos.

A filha mais velha do casal, Irmã Nilce Masson, foi a primeira a sair de casa, iniciando sua formação para a Vida Religiosa Consagrada no Colégio Mater Dolorum, na época pertencente à Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras.

Ao longo do tempo, enfrentaram desafios e dificuldades com fé, paciência e coragem, transmitindo valores e espiritualidade. Todas as noites reuniam os filhos para rezar o Terço (Rosário) e, aos domingos, participavam da oração do Terço e das celebrações da comunidade local em Linha Sagrado.

A feliz e duradoura união completou 50 anos - Bodas de Ouro - em 4 de abril de 2014, sendo um momento especial de gratidão a Deus, motivo de felicidade e orgulho para o casal, filhos, netos e parentes.

Os 50 anos de matrimônio passaram rapidamente, e com alegria, em 4 de abril de 2024, celebram seus 60 anos de união – Bodas de Diamante! Uma bênção.

São 60 anos de vida, uma história inspiradora escrita com companheirismo, união, lutas, desafios, paciência, mas, sobretudo, com muito diálogo, perdão e amor.

A Capinzal FM parabeniza o casal e deseja que possa desfrutar muitos anos pela frente e ao mesmo tempo inspirando seus familiares e amigos. 


Enquete