Bombeiros

Bombeiro de Capinzal participa de treinamento sobre incêndios florestais com a Força Nacional em Brasília

  • Capinzal FM
  • 21/09/2021 15:45
927205950614a287cac9d15.98620637.jpg

Divulgação

Treze bombeiros militares de Santa Catarina participam nesta semana de um treinamento voltado ao combate de incêndios florestais em Brasília (DF). A capacitação é realizada pela Força Nacional e integra a Operação Guardiões do Bioma, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Entre os participantes está o Cabo André Berzagui da Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal.

 

No período de julho a novembro aumentam sensivelmente as ocorrências de incêndios florestais e, diante desse cenário, bombeiros de todo o país foram mobilizados e estão sendo capacitados pela Força Nacional para atuar nesse tipo de ocorrência.

 

A partir desta instrução que tem a duração de uma semana, os bombeiros estarão aptos e em prontidão para a possibilidade de atuar em incêndios florestais em algum estado brasileiro.

 

Atualmente a região norte do Brasil é a que está sendo mais afetada, principalmente os estados do Amazonas, Acre, Pará e Roraima.

 

O treinamento desta semana está sendo ministrado para 120 bombeiros de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná e do próprio Distrito Federal.

 

A Operação Guardiões dos Biomas foi lançada em julho deste ano e já combateu a mais de 5 mil incêndios florestais, além de prevenir, repreender e investigar os casos relacionados a queimadas e outros crimes ambientais.


Enquete