Bombeiros

Bombeiros de Capinzal recebem treinamento de mergulho emergencial

  • Gabriel Leal
  • 09/04/2024 14:18
35380880266157a39340fa7.63350468.jpg

O Corpo de Bombeiros de Capinzal com o objetivo de dar continuidade na ampliação do preparo de seu efetivo para o atendimento de ocorrências diárias, realizou no dia 5 de abril, sexta-feira, em parceria com o Clube da Colina, no Acesso a Cidade Alta, um treinamento básico de mergulho para os bombeiros. A atividade contou com a participação de cinco bombeiros militares e três comunitários.

Em entrevista à Capinzal FM, o comandante da 3ª Companhia, Tenente Robson Fermiano, explica que o efetivo de mergulhadores é baixo, logo, atribuiu esta formação básica, objetivando dispor as primeiras impressões perante a modalidade, além de estimular um possível aumentado do coeficiente de agentes que estejam aptos a prestar este serviço, deixando-os mais próximos do curso completo de formação que pode ser cursado em um posterior momento pelos mesmos.

Fermiano também enfatiza que a modalidade de mergulho emergencial foi repassada durante o movimento, esta prática utiliza os mesmos equipamentos respiratórios inclusos em ocorrências de ingressos em locais de incêndios, denominados equipamento de proteção respiratória (EPR). O comandante pondera que estes itens podem serem utilizados em alguns casos de mergulho, desde que a profundidade seja baixa.    


Enquete