Meio Ambiente

Capinzal Mais Verde: Município distribui mudas de árvores nesta quarta-feira

  • Jardel Martinazzo
  • 22/09/2021 09:11
1571548801614b23445f1ec9.59985591.jpg

Foto: Rádio Capinzal

Em função da chuva, a distribuição das mudas de árvores frutíferas e ornamentais prevista para a terça-feira (21) foi transferida para esta quarta-feira (22) e está ocorrendo no calçadão, loteamentos Nova Capinzal e Novo Horizonte e Horto Municipal, localizado no Loteamento Santa Terezinha.

A atividade faz parte da ação denominada “Capinzal Mais Verde” em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. É desenvolvida pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, em parceria com as entidades locais: ACIRP, AMPECO, CDL, LIONS Clube e Rotary Clube.

Serão distribuídas cerca de 500 mudas: Ipê Roxo, Ipê Rosa, Camboatá, Plátano, Extremosa, Jaboticaba, Guabiju, Canela Amarela, Uvaia, Ângico e Ora Pro Nobis.

A bióloga, Lidiane Cristiane da Silva, lembra que a população é convida a registrar o plantio das mudas e encaminhar as fotos para a assessoria de imprensa da prefeitura pelo WhatsApp – 49-9 8428-2190 com os dados do participante, ou postar nas redes sociais (Facebook e/ou Instagram) marcando o perfil do município para a validação da participação.

As fotos recebidas e/ou marcadas serão divulgadas no perfil oficial do município. A ação segue até o dia 29 de setembro, sendo que os participantes estarão concorrendo ao sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local, como forma de incentivo. O sorteio será no dia 30 de setembro e a entrega dos brindes no dia 1º de outubro.

O município possui um Horto Florestal Municipal com produção de mudas de árvores nativas para recuperação de áreas degradadas, nascentes, reserva legal entre outras. Fornecendo mudas aos munícipes gratuitamente durante todo o ano.


Enquete