Esportes

Capinzal sagra-se campeão geral da 1ª Etapa do Estadual de Karatê

  • Gabriel Leal
  • 13/04/2024 18:37
1612317262661afbcf80aac1.07877030.jpg

A delegação de Capinzal conquistou neste sábado (13), o título geral da 1ª etapa do Estadual de Karatê. A competição ocorreu no Ginásio Municipal Prefeito Dileto Bertaiolli.

O evento teve início ás 08h30min, com término às 18h, reunindo aproximadamente 300 atletas de 17 cidades catarinenses, nas modalidades: mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, master, nas categorias masculino e feminino contemplando todas as faixas do esporte.

Capinzal participou da competição com 56 atletas, obtendo o melhor resultado nos indicadores coletivos. A delegação conquistou 46 medalhas de ouro,  26 de prata e 11 bronze. Seis equipes campeãs Estadual.

De acordo com o técnico da equipe, professor Bruno Saretta, os atletas obtiveram bons desempenhos, resultado de um trabalho de continuidade a frente da modalidade capinzalense que era exercido pelo sensei Valdecir Saretta.

Bruno salienta que este campeonato foi um dos melhores sobre sua atuação, pois além do resultado, a organização foi ponto chave. Ele explica que diversos atletas exerceram a primeira participação, contemplando a presença de nacionalidades venezuelana, haitiana, entre outras.

Em segundo lugar ficou a equipe de Piratuba, que conquistou 25 medalhas de ouro, 21 de prata e 25 bronze. Uma equipe ficou campeã.

A cidade de Marema ficou em terceiro lugar.

Enquanto que o municipio de Ouro ficou em quarto lugar e alcançou 6 ouro, 5 prata e 13 bronze. Uma equipe campeão Estadual.

Valdecir Saretta, presidente da Federação Estadual Catarinense de Karatê Interestilos (FECAKI), responsável pela promoção do evento, comenta que o movimento foi um sucesso, com auxílio de grande quadro de árbitros profissional, além do elevado nível técnico dos atletas.

Saretta comenta que os trabalhos a partir de agora estarão direcionados para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que ocorrerá em julho, no município de Capinzal.


Enquete