Tempo

Assistência Social de Capinzal e Defesa Civil se mobilizam para oferecer suporte aos moradores de rua durante onda de frio

  • Jardel Martinazzo
  • 16/05/2022 14:34
211275296762828f671e6989.74020350.jpg

Fonte: Capinzal FM

Na tarde desta segunda-feira (16) foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Assistência Social de Capinzal, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e a Defesa Civil para tratar sobre a onda de frio prevista para essa semana em Santa Catarina.

A Secretária, Samara Leorato, informa que foi identificado cinco pessoas na condição de moradores de rua. Já foram feitas as intervenções necessárias, inclusive para ofertar tratamento, orientação e acolhida em comunidades terapêuticas.  

A servidora lembra que no ano passado foi montado um abrigo no ginásio de esportes Dileto Bertaiolli e algumas pessoas acolhidas durante a onda de frio, mas nesse momento não haverá esse espaço. Apesar da tendência de baixas temperaturas, as equipes estarão oferecendo todo o suporte necessário.

Samara destaca ainda a parceria com as pastorais sociais da Paróquia São Paulo Apóstolo que todas as quintas-feiras no período da tarde prestam atendimentos na entrega de roupas e agasalhos as pessoas que necessitam.

Ainda no período da manhã desta segunda-feira, a coordenadora local da Defesa Civil, Elaine de Ávila esteve reunida com Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) onde foi explanado sobre a onda de frio que atingirá de maneira mais intensa as regiões do Litoral e Serrana que deverão chegar no alerta vermelho.

Elaine informa que para a região do Baixo Vale do Rio do Peixe, as temperaturas mais baixas deverão ficar em torno de 0ºC a 4ºC até o dia 22 de maio, nada além daquilo que a população está acostumada e máximas de 11ºC. O diferencial é o fato de ser uma frente fria que irá perdurar por uma semana.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/CooZTfaNiXSB2JerF3UJSr




Enquete