Polícia

PM registrou aproximadamente 90 acidentes de trânsito nesse ano em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 21/09/2021 16:24
1224873248614a347ed30615.20443898.jpg

A falta de respeito às normas de trânsito é o principal fator para a grande quantidade de acidentes registrados diariamente em nossos municípios. A afirmação é feita pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, Major Cleverson Garcez.

O oficial lembra que no ano passado foram registrados mais de 150 acidentes de trânsito em Capinzal e Ouro. Nesse ano o número chega a aproximadamente 90. Além da falta de atenção, muitos dos motoristas envolvidos sequer estão capacitados ou autorizados em conduzir os veículos, mesmo com as fiscalizações realizadas seguidamente.

Garcez enfatiza que não são apenas os motoristas quem tem responsabilidade no trânsito, mas toda a população, desde as crianças quando estão se deslocando para a escola ou os adultos para o seu trabalho, de modo que todos precisam respeitar as sinalizações e normas para não causar acidentes.

O comandante destaca que esse é justamente o tema da Semana Nacional do Trânsito desse ano - “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A Polícia Militar busca desenvolver palestra nas escolas para conscientizar os estudantes. Além disso, o Conselho Municipal de Trânsito se reúne periodicamente com intuito de debater eventuais mudanças ou adequações para garantir a segurança de todos.

Enquete