Social

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elege nova diretoria em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 17/11/2021 06:20
123098371261940c5768e6c2.54984433.jpg

Foto: Rádio Capinzal

A primeira gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capinzal estará concluindo as atividades no mês de dezembro. A diretoria foi eleita no mês de setembro de 2019 após a Lei nº 3.342 ser sancionada pelo prefeito Nilvo Dorini.

Na manhã desta terça-feira (16) foi realizada na sala de reuniões da Casa do Cidadão a eleição da nova diretoria que estará frente dos trabalhos do Conselho a partir de 2022. Esteve presente da vice-prefeita, Noemia Bonamigo Pizzamiglio.

A atual presidente, Sonara Ramos, comenta que onze entidades encaminharam representantes para compor o Conselho, assim como o poder público fez a nomeação de servidores. Foram eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes, das entidades não governamentais.

Sirlei Almeida, representante da Secretaria de Administração, foi eleita presidente, tendo como vice-presidente, Giovani Cicconetti, representante da Paróquia São Paulo Apostolo, e Secretária, Ana Paula Franceschi Savaris, representante da Secretaria da Educação.  

“Estar na presidência desse Conselho, pra mim, foi de fundamental importância. A gente cresce como pessoa, a gente cresce muito como ser humano”, destacou Sonara a qual agradeceu o apoio da administração, principalmente da vice-prefeita Noemia e ressaltou como bandeira o Empoderamento das Mulheres.

Sonara lamentou que não foi possível colocar em prática todas as ideias, mesmo assim algumas ficaram marcadas, como o evento intitulado “Mulheres de Si” que ocorreu em 2020 e “Mulheres que Inspiram” realizado em 2021. O primeiro levou ações às mulheres das comodidades e o segundo através das redes sociais e emissoras de rádio o depoimento de algumas mulheres.


Titulares não governamentais


Daniele Schena Lanhi - Acirp

Sonara Francisca Ramos - OAB

Carla Dambros Viccari - ABAG

Giovani Favero Cicconetti - Paróquia São Paulo Apóstolo

Alias Xavier - APROC


Suplentes não governamentais

Cleomari de Abreu - Rotary

Gesseli F. De Lima Holetz - AMA

Jaunes de Fátima Menda da Silva Frizzo - Sindicadezal

Simone Machado - Igreja Assembleia de Deus

Valacir da Silva Neckel - Grupo de Apoio a Adoção


Último evento

O último evento da atual diretoria será no dia 1º de dezembro no Centro Social São Francisco de Assis. A partir das 19h30min haverá palestra gratuita com a psicóloga Eudete Ferronato que abordará o tema: Lugar de Mulher é onde ela quiser – Transformando diferenças em Liderança Feminina.



Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal!

Receba as informações atualizadas em tempo real...

Acesse – https://chat.whatsapp.com/DCWG4x26zxx4riC0LFQ0Mf




Enquete