Bombeiros

Corpo de Bombeiros de Capinzal realiza treinamento sobre condução de embarcação no Rio do Peixe

  • Jardel Martinazzo
  • 25/03/2024 15:11
15963512656601be80cd3ec3.90736767.jpg

Nesta segunda-feira, dia 25, o Corpo de Bombeiros realizou um treinamento sobre a condução de embarcações nas águas do Rio do Peixe, próximo à ponte do Contorno Viário, perto do Oratório Caravaggio, em Ouro, e Linha Galdina, em Campos Novos.

O treinamento foi coordenado pelo Tenente Robson Fermiano, comandante da 3ª Companhia, e contou com a participação de 16 bombeiros, principalmente militares, além de alguns membros comunitários. Foram utilizadas quatro caminhonetes, três embarcações e outros equipamentos necessários.

Em entrevista à Capinzal FM, o Tenente Fermiano destacou a importância do constante preparo do Corpo de Bombeiros para diversas situações, como resgates aquáticos e prevenção, como na procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, onde a presença da guarnição é marcante.

Apesar de voluntário, quase todos os bombeiros militares participaram do treinamento, alguns até mesmo em seus dias de folga. O comandante enfatizou que o nível da água estava normal, mas o objetivo é realizar treinamentos em diferentes condições, com níveis mais baixos e mais altos, para garantir que as equipes estejam preparadas para todas as eventualidades.


Enquete