Social

CRAS de Capinzal passa a contar com espaço de atendimentos em Lindenberg

  • Gabriel Leal
  • 30/03/2024 10:09
79478248366080fa26d9738.61477179.jpg

Com a função de garantir o acesso dos direitos sociais correlatos ao meio familiar e/ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capinzal, por meio de sua administração municipal, através da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, promoveu na tarde do dia 28, quinta-feira, a inauguração de um novo espaço de atendimentos na referida entidade, nas dependências da Unidade de Saúde da comunidade de Lindenberg, no interior de Capinzal.

O ato contou com a presença da vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, da Secretária de Saúde, Kamili Sartori Beal, da Secretária de Assistência Social, Samara Leorato, do Diretor Administrativo da Sáude, Alessandro Braga Ramos e demais servidores inerentes ao setor social.

Com um espaço que contempla seis salas, a iniciativa visa facilitar o acesso a esta modalidade de atendimentos aos moradores da referida região, diminuindo a necessidade de deslocamento até o centro da cidade.

A partir desta segunda-feira (01), a equipe do CRAS, composta por psicóloga e assistente social prestará os devidos atendimentos as necessidades da comunidade, nas ações de atendimento, acompanhamento ou benefício eventual.

A população da região que necessitar destes serviços poderá se deslocar a Unidade de Saúde do Lindenberg de segunda à quinta-feira, em horário comercial.


Enquete