Saúde

Diretor do Procon de SC é investigado por assédio sexual

  • Gabriel Leal
  • 30/03/2024 11:10
131080275466081d99bdccc1.79673523.jpg

O diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, é investigado em um inquérito por assédio sexual contra uma funcionária do órgão, segundo a Polícia Civil. A apuração está na fase de colheita de prova testemunhal, informou Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis.

O governo catarinense confirmou o caso na sexta-feira, dia 29, e determinou o afastamento do servidor. “O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes", disse em nota oficial (leia mais abaixo).

De acordo com o g1, Roberto fará uma coletiva de imprensa na terça-feira, dia 2, às 10 horas, para falar sobre a situação. Ele foi uma escolha da cota pessoal do governador Jorginho Mello (PL) e assumiu o cargo em fevereiro deste ano.

Uma reportagem publicada pelo UOL lembra que quando era deputado estadual, Roberto deixou o púlpito porque se recusava a debater com uma mulher. "Eu gostaria de debater com o marido dela que é homem, não com mulher". A mulher na ocasião é a atual deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC). O caso aconteceu em 21 de fevereiro de 2018.

Nota do governo de SC

"O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes".

Créditos: Oeste Mais


Enquete