Religião

Iniciou nesta sexta-feira a programação espiritual da Festa em honra a São Paulo Apóstolo

  • Jorge Luiz Soldi
  • 15/01/2022 15:12
59861536661e30fb47e4005.78648693.jpg

A Paróquia São Paulo Apóstolo iniciou na noite de sexta-feira, dia 14,  a programação religiosa para a festa do padroeiro que será realizada no dia 23 de janeiro na igreja matriz.

Como em anos anteriores, serão realizadas as novenas preparatórias. O primeiro setor a acolher  a celebração, foi  Zortéa, na capela Santa Catarina,  onde participam  10 comunidades no setor. 

Neste  sábado a novena será realizada na Igreja Matriz, no setor um, a partir das 19h. Logo após a celebração da novena ocorre o jantar de confraternização, em comemoração aos 25 anos de vida religiosa do Frei Emerson Orane, no Centro Social São Francisco.

As novenas preparatórias seguem no  domingo, dia 16,  na capela da Vila Sete de Julho, a partir das 19h,  que abrange todo o setor da Cidade Alta. Para segunda-feira, dia 17, a novena será celebrada no Distrito de Santa Lúcia. Na terça-feira, dia 18, a celebração será realizada na comunidade de Pinheiro Baixo, a partir das 19h30. A sexta novena será no Distrito da Barra do Leão, na quarta-feira, dia 19. Para a quinta-feira, dia 20, a novena será na igreja matriz com o setor centro a partir das 19h30. Na sexta-feira, dia 21 a novena será em Lindemberg com setor de Vidal Ramos. A última novena preparatória será no Bairro Kleinubing em Ouro. Neste dia será inaugurada a capela Santa Paulina.

No domingo, dia 23 a celebração em honra ao padroeiro São Paulo Apóstolo será na igreja matriz, com início às 10h, onde ocorre a despedida do Frei Emerson Orane e as boas vindas do Frei Justino Stolf que retorna a Capinzal depois de 11 anos.

Já estão sendo  comercializadas  as fichas de  churrasco que será entregues no domingo,  no modelo DRIVE-THRU, ou seja, não será preciso  sair dos veículos para fazer a retirada dos assados na Área de Lazer. As fichas de churrasco de gado com 2,5 kg estão sendo comercializadas na secretaria paroquial e com agentes do conselho  e em algumas casa comerciais de Capinzal e Ouro  e no sábado, dia 22 no calçadão ao valor de R$ 90. Já os assados de frango e leitão serão comercializados no Centro Social São Francisco no valor de R$ 40. A entrega do frango assado será na sexta-feira, dia 21,  a partir das 8h30 e o assado de leitão no sábado, dia 22, a partir das 9h30.

 


Enquete