Cultura

Ipira conquista o 4º lugar no Prêmio Catarinense de Boas Práticas na Gestão Cultural 2022

  • Capinzal FM
  • 12/05/2022 15:46
1884231686627d56742b6975.61119962.jpg

Município se destacou na categoria Desenvolvimento de Programas e Projetos que promovam a circulação artística

 

O município de Ipira localizado na região do Alto Uruguai Catarinense, conquistou o 4º lugar no Prêmio Catarinense de Boas Práticas na Gestão Cultura 2022, se destacando na categoria Desenvolvimento de Programas e Projetos que promovam a circulação artística. O projeto foi cadastrado no edital de cultura do Estado.

 

Segundo a consultora credenciada do Sebrae Karla Hall, no ano passado numa parceria Prefeitura e Sebrae foi criado o projeto Ipira+ com o objetivo de valorizar a cultura local e fazer com que os moradores também interagissem.

 

O projeto foi realizado em três edições em finais de semana distintos. O primeiro sobre a cultura cabocla, o segundo cultura italiana e o terceiro a cultura alemã. Karla relatou que a intenção é promover estes eventos anualmente.

 

Segundo a secretária municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Rosimeri Spazini. “É imprescindível agradecer a cada um que contribuiu para as três primeiras edições do evento. Queremos enaltecer o trabalho e participação do grupo de Turismo, da CDL, do Sebrae, de todas as Secretarias da Administração Municipal, instituições financeiras apoiadoras e principalmente a cada cidadão que expôs nas edições do evento o seu trabalho com artesanato, gastronomia, dança, apresentação cultural, enfim, todos que de alguma forma contribuíram”.

 

Rosimeri destacou que todo este trabalho, foi primordial para o sucesso de cada edição e para essa conquista a nível estadual. “Porém a consolidação de tudo veio pela participação ativa e em massa da sociedade ipirense, precisamos agradecer a cada cidadão que prestigiou os eventos, que visitou o comércio, que decorou seu imóvel com o tema de cada edição, esse prêmio nos enche de orgulho por sabermos que Ipira trabalha unida e que essa união gera resultados brilhantes para nosso município”.

 

O Prêmio

 

O Prêmio foi promovido pelo Conselho Estadual de Gestores de Cultura (Congesc), a premiação tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de gestão cultural realizadas pelos municípios catarinenses.





Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/CooZTfaNiXSB2JerF3UJSr




Enquete