Polícia

Laudo aponta causa da morte de jovem encontrada no Rio do Peixe em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 21/03/2024 11:14
102888495765fc4234e0fc33.79241521.jpg

Delegada afirma que Polícia Civil continua investigações para esclarecer o ocorrido

A Polícia Civil da Comarca de Capinzal prossegue com a investigação sobre a morte de Dhara Correia, de 18 anos, ocorrida no sábado, dia 16, nas águas do Rio do Peixe, no interior de Capinzal. O corpo da vítima, que residia no Loteamento São João, em Capinzal, foi encontrado pelos Bombeiros na tarde de domingo (17) nas proximidades da linha Savóia.

Em entrevista concedida à reportagem da Capinzal FM, a delegada Fernanda Ghelen da Silva revelou que o laudo pericial cadavérico foi concluído, indicando como causa da morte a asfixia por afogamento, não havendo identificação de outras lesões externas que pudessem estar diretamente relacionadas a morte.

                   Foto Douglas Varela / Capinzal FM

"Ao longo da semana, diversas diligências foram realizadas, incluindo a oitiva de várias testemunhas, com o objetivo de reunir informações que possam esclarecer este incidente", destacou a delegada.

Dra. Fernanda também ressaltou que outras diligências ainda estão em andamento, especialmente os exames periciais, que são considerados fundamentais para o prosseguimento da investigação.

"A Polícia Civil está explorando todas as possíveis linhas de investigação e não descarta nenhuma hipótese neste momento", concluiu a delegada.

                                   Foto Douglas Varela / Capinzal FM

Três amigos que estavam com a jovem, contaram que chegaram ao local por volta das 4h da madrugada de sábado (16) e no começo da manhã, por volta das 8 horas, Dhara teria ido mais próximo à margem do rio par urinar e em seguida ouviram barulho dela entrando nas águas. Eles contam que teriam alertado para sair, mas logo depois a jovem acabou desaparecendo. Antes de acionar o socorro, os amigos realizaram buscas pelas margens do rio, sem sucesso na localização.

A delegada destaca que essa versão está sendo investigada, para que seja confirmada através de outros elementos. Também revelou que um dos homens que estava juntamente com a vítima estava com mandado de prisão ativo de outro crime, sendo descoberto quando se deslocou à delegacia para o depoimento.


                                    Foto Douglas Varela / Capinzal FM

As guarnições dos Bombeiros  foram acionadas por volta das 10h15 e fizeram buscas superficiais e aquáticas, além da utilização de uma embarcação. Durante os trabalhos, foi encontrado um tênis, que segundo familiares, pertencia à jovem. Ele estava nas margens do rio, abaixo do ponto onde foi avistada pela última vez.

                                    Foto Douglas Varela / Capinzal FM

Os mergulhadores, Soldado Luciano de Joaçaba e Soldado Tsuna de Capinzal, iniciaram as buscas aquáticas por volta das 16 horas, porém, não obtiveram sucesso na localização.

A operação foi acompanhada de perto por familiares da jovem, residentes no Loteamento São João, incluindo o pai, que afirmou conhecer o local devido a terem se reunido em outras oportunidades. Uma tia relatou que Dhara já havia ficado sem dar notícias por até cinco dias em ocasiões anteriores, mas sempre retornava.


                                    Foto Douglas Varela / Capinzal FM

No domingo (17), os Bombeiros optaram pelas buscas subaquáticas que começaram pouco depois das 14h até a localização do corpo pouco depois de uma hora de trabalho.

O Comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal, tenente Robson Fermiano, contou que o corpo da jovem foi encontrado cerca de 500 metros da antiga barragem, na margem esquerda do rio, numa corredeira e local raso, com pedras, tendo ficado enroscado. Estava distante pouco mais de um quilômetro de onde teria sido vista pela última vez.                             

                                   Foto Douglas Varela / Capinzal FM

Créditos: Fotos Douglas Varela / Capinzal FM


Enquete