Geral

Membros da ACIRP participam do Encontro Empresarial da FACISC

  • Gabriel Leal
  • 12/03/2024 08:22
130524479465f03b42e7d5f1.81318765.jpg

Foi realizado no último dia 29 de fevereiro, na cidade de São José, litoral de Santa Catarina, a posse da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Elson Otto, empresário de Palmitos, no Extremo Oeste, foi empossado como presidente da Federação para a gestão 2024-2026.

Acompanharam a cerimônia grandes líderes, referências empresariais catarinenses, autoridades políticas e empresários. A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP) foi representada pelo presidente Janriel Baretta; o ex-presidente Edemilso Raizer; a consultora de núcleos Danimara Weber; e a coordenadora do núcleo da mulher empresária, Ana Maria de Barba Bazzi.

A federação promoveu ainda o Encontro da FACISC com atividades relacionadas ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade.

Durante o evento, que ocorreu em dois dias, foram realizados o Empreende Mulher Catarinense, o Empreender Go, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +. As novas diretorias do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), da Fundação Empreender e do Instituto DEL também foram empossadas durante o evento.

A coordenadora do núcleo da mulher empresária, Ana Maria de Barba Bazzi, participou dos eventos Empreender Go e do Empreende Mulher Catarinense. A empresária teve a oportunidade de participar de diversas palestras sobre temas como inteligência emocional, liderança, associativismo e comunicação. Ela destacou a riqueza de aprendizado e interação proporcionados pelo evento, onde pôde trocar experiências com outros participantes e ampliar sua rede de contatos. Ana Maria voltou para casa cheia de ideias e motivação para aplicar os conhecimentos adquiridos em sua empresa, mas ressaltou a importância de realizar uma análise cuidadosa e implementar as mudanças de forma gradual, para garantir sua efetividade.

Ana esteve participando também no Empreende Mulher Catarinense, organizado pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). Na oportunidade foi possível apreciar um painel com três empresárias catarinenses de destaque, que compartilharam suas experiências na gestão de suas empresas, inspirando e fornecendo conhecimento valioso para os presentes.

Um dos pontos altos foi a posse da nova diretoria do CEME para a gestão 2024-2026, onde Ana Maria foi empossada como vice-presidente regional Meio-Oeste. Ela expressou sua satisfação e disposição para assumir esse novo desafio, prometendo auxiliar os núcleos das mulheres empresárias e servir como elo entre a região e a diretoria do CEME e da FACISC em Florianópolis.

O ex-presidente da ACIRP, Edemilso Raizer, representante do Núcleo de Automecânicas de Capinzal e Ouro (NACO), assumiu a posição de diretor financeiro na nova diretoria do Núcleo de Autorreparadores Veiculares de Santa Catarina (NEA/ARVESC) para o triênio 2024-2026. O evento de posse contou com a participação do presidente atual, Genuíno Simioni, de Chapecó, e membros de diversas cidades do estado.

Com mais de 350 empresas associadas em 60 cidades, o NEA/ARVESC é um dos núcleos mais antigos e importantes do programa Empreender, desenvolvido pela FACISC em conjunto com o SEBRAE. O foco principal do núcleo é promover o associativismo e a coletividade para melhorar a segurança no trânsito. Entre os projetos realizados estão iniciativas como assistência técnica automotiva, treinamento técnico em parceria com o Instituto Scherer e a organização da feira Infalto. Raizer destacou o compromisso contínuo em buscar parcerias para fortalecer o núcleo estadual e local, sempre visando o benefício dos clientes e da comunidade.

A FACISC é a maior entidade representativa do setor produtivo de Santa Catarina e agrega setores como comércio, indústria, serviços, agronegócios, turismo, entre outros.

Créditos: Por Marketing ACIRP


Enquete