Polícia

Mulher é presa após agredir policial militar durante apreensão de arma de fogo e drogas em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 14/04/2024 11:52
166396039661bfaa65d2e04.60115757.jpg

Homem conseguiu fugir após policial ser agredido com sapato de salto

Um policial militar foi agredido por uma mulher com um salto de sapato na cabeça na noite de sábado (13) no município de Capinzal. A ocorrência foi por volta das 22h55min na Cidade Alta e resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas.

Segundo informações da 2ª Companhia, a guarnição recebeu a informação de que um veículo Gol estaria envolvido na venda de drogas nas proximidades, com o suspeito armado com um revólver.

Ao se deslocarem para dar apoio em uma ocorrência na cidade de Zortéa, os policiais avistaram o carro entrando em um estabelecimento. Suspeitando da situação, realizaram a abordagem e encontraram um homem identificado como V.C.F.R. e uma mulher identificada como P.M.R. no veículo. Durante a revista pessoal, uma arma de fogo foi encontrada atrás do banco do motorista.

Ao receber voz de prisão, o homem resistiu e os policiais tiveram que usar força física. Durante a ocorrência, a mulher agrediu os policiais várias vezes, tentando impedir a prisão do homem.

Enquanto um dos policiais guardava a arma na viatura, o outro teve que aplicar uma técnica de imobilização no homem. Neste momento, a mulher atacou por trás, desferindo golpes com o sapato de salto (botina) na cabeça do policial, causando lesões leves.

Desorientado, o policial viu o homem fugir a pé nas proximidades do Loteamento Universitário. Após solicitar apoio, as buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado.

A mulher foi presa no local da abordagem, e durante a revista veicular foram encontradas 136.7 gramas de maconha e uma bucha de cocaína, pesando 1.7 gramas, além da arma de fogo.

O policial ferido foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores com os Bombeiros com lesão leve na cabeça, dores no braço direito e lesão no pé direito.

Enquanto que a mulher recebeu atendimento devido a lesões leves devido à resistência à prisão. De acordo com o médico, a mesma apresentava batimentos cardíacos acelerados, típico de quem usa drogas.

O veículo envolvido foi recolhido ao pátio do guincho credenciado após constatar alterações na cor. Foi solicitado apoio das guarnições de Zortéa, Lacerdópolis e PPT de Joaçaba na tentativa de localizar o suspeito, mas sem êxito.

Os policiais envolvidos na ocorrência conduziram os procedimentos cabíveis na delegacia de Joaçaba e IGP.

Créditos: Informações da Polícia Militar


Enquete