Geral

ONG Faunamiga atende denúncia sobre casos de maus-tratos aos animais em Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 29/02/2024 18:37
25741581565e0f94f6b2149.52394102.jpg

Na noite da última quarta-feira (28), a ONG Faunamiga realizou o atendimento de uma várias denúncias condizentes a maus-tratos de animais.

Os fatos teriam ocorrido entre as Ruas Wanda Meyer e Ivanir Urbano de Moraes, nas imediações no Cemitério Municipal de Capinzal.

Eliane de Quadros, vice-presidente da entidade revela que o referido ambiente é portador de diversas denúncias relacionadas a esse tipo de ação.      

Ademais, a mesma informa que a prática é caracterizada como crime, e ausenta qualquer tipo de defesa.

No local, a vice-presidente comentou que conversou com diversos moradores, que apontaram a vigência de atos como, envenenamento, disparos de armas de pressão, queima de animais com água quente, entre outras situações.

O que ilustra as denúncias é um caso que ocorreu há 15 dias, sobre um felino encontrado sem vida na via.

Os residentes da região, ainda afirmas que seus animais de estimação já sofreram essas práticas durante várias vezes, desde que habitam naquele local.

Eliane afirma que o boletim de ocorrência foi registrado diante do cenário, mas que necessita de evidências para comprovar os delitos em depoimento ao fórum. Para isto, solicita o auxílio da comunidade, disponibilizando as provas, através de contato pelo Instagram da entidade, identificado por @faunamiga. Ademais, a vice-presidente informa que a condição de anonimato será mantida para aquelas pessoas que encaminharem provas sobre os ocorridos.

A vice-presidente informa que existem diversos casos de maus-tratos aos animais de Capinzal e Ouro que se encontram em trâmite da justiça, e que ocorrerão penalidades.

 


Enquete