Segurança

OUÇA: Diretora se manifesta sobre caso de aluno flagrado com estilete em escola de Zortéa

  • Gabriel Leal
  • 19/03/2024 11:39
59294811065f9b390c59db4.26303820.jpg

Na manhã de segunda-feira (18), um aluno do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II, em Zortéa, foi flagrado portando um estilete, o que levou à intervenção da Polícia Militar. O Conselho Tutelar, presente na escola, acionou as autoridades por volta das 9h30min.

De acordo com relatos da PM, a orientadora pedagógica da escola foi informada por duas alunas sobre o comportamento do estudante, que utilizava o estilete para ameaçar colegas de forma genérica, sem direcionar a ameaça a uma vítima específica. Ele afirmava que usaria o estilete se "alguém" mexesse com ele.

Diante da situação, a guarnição solicitou que o aluno fosse conduzido até a sala da diretora da escola. Após uma revista em seu material escolar, realizada na presença da orientadora e do Conselho Tutelar, foi constatada a presença do estilete no estojo do educando. A orientadora destacou que o uso desse material cortante é proibido no ambiente escolar.

Os policiais recolheram o estilete, orientaram o aluno sobre os procedimentos necessários e, após a conclusão das diligências, liberaram todos os envolvidos.

A reportagem da Capinzal FM, manteve contato na manhã desta terça-feira (19), com a diretora do educandário, Elisangela Martinelli Terra dos Santos, a qual relatou as medidas adotadas pela equipe gestora.


Enquete