Religião

Comunidade de Linha Sul celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida

  • Jardel Martinazzo
  • 12/10/2021 19:21
60347602461660ba88967d1.93284152.jpg

Foto: Douglas Varela

Devoção e agradecimentos marcaram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil nesta terça-feira (12) no interior de Ouro. Desde as primeiras horas da manhã um grande número de peregrinos seguiu até a comunidade de Linha Sul.

Em razão da pandemia, não foi realizada a tradicional procissão motorizada onde a imagem da Santa é transportada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. Porém, muitos devotos seguiram a pé do centro da cidade até a comunidade.

Nilson José Garcia, de 53 anos, percorreu pela primeira vez o trajeto de aproximadamente 7 quilômetros, mas a devoção pela Santa tem há muitos anos. Ele conta que já visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Aparecida (SP) e o Santuário de Nossa Senhora da Salete em Marcelino Ramos (RS).

Fernanda Borges também percorreu o trajeto a pé pela primeira vez como forma de agradecer Nossa Senhora Aparecida por uma graça alcançada. Ela conta que passou por um sério problema de saúde no ano passado e chegou o dia de cumprir a promessa feita à padroeira.

Esse foi o terceiro ano que Fernando de Azevedo demostrou a sua devoção a Nossa Senhora Aparecida. Também foi uma forma de agradecer por uma realização profissional. Ele afirma que pretende continuar cumprindo com a promessa. 

A Santa Missa iniciou às 9h30min e foi presidida pelo Frei Nelvio Davi Colle, com liturgia da própria comunidade. Um grande número de devotos acompanhou a celebração em frente à capela. Quem não pôde comparecer acompanhou pela Rádio Capinzal que transmitiu ao vivo e com imagens através da fanpage da emissora.

Teve ainda a benção das crianças, dos lenços e demais objetos. Após o encerramento da celebração ocorreu a queima de fogos a entrega do churrasco. Para evitar aglomerações, as fichas foram comercializadas antecipadamente. O superávit deverá ser divulgado nos próximos dias pela organização.


Enquete