Polícia

PM notifica e retira veículos de circulação por conta de irregularidades em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 14/09/2021 07:40
197334017361407c3d713af0.62595213.jpg

Na manhã de segunda-feira (13) a Polícia Militar notificou o condutor de uma Honda/Biz transitando com o escapamento alterado (turbal). A abordagem foi feita por volta das 09h no bairro São Cristóvão.

A guarnição aplicou a autuação de trânsito e recolheu o documento para apresentação da motoneta regularizada em prazo estipulado. Foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.   

Os militares realizaram barreira de trânsito no Acesso Cidade Alta e flagraram diversas irregularidades. Três motoristas estavam com habilitações vencidas, sendo que as mesmas foram recolhidas conforme medidas administrativas.

Também se constatou duas motocicletas com licenciamento atrasado e outra sem equipamento obrigatório (proteção térmica do escapamento) e com placa padrão antigo, apesar do sistema indicar a placa padrão Mercosul. Um veículo VW/Gol possuía listagem de débitos, logo, estava com o licenciamento atrasado. Além disso, o condutor não possuía habilitação.

Foram aplicadas as medidas administrativas de trânsito, incluindo o recolhimento dos veículos ao pátio do guincho credenciado, com exceção do veículo VW/Gol que foi liberado para condutor habilitado.

No final da tarde, a guarnição em rondas na Rua José Zortéa, abordou a motocicleta I/Lifan LF110 com um masculino e uma feminina sem capacete, a qual chamou atenção dos policiais.

Os militares deram ordem de parada e verificou que a moto estava irregular, em mau estado de conservação, sem placa, sem equipamentos obrigatórios e sem sistema de iluminação. Estava com débitos e o condutor não era habilitado.

Foram realizadas as infrações administrativas de trânsito, o recolhimento da motocicleta para o pátio credenciado, o levantamento fotográfico e o boletim de ocorrência.

No começo da noite os militares em rondas pela Vila Sete de Julho se depararam com o veículo VW/Gol transitando em mau estado de conservação.

Durante abordagem foi constatado que o carro apresentava defeito no sistema de iluminação, pneu careca e licenciamento atrasado, constando como último exercício 2019, ainda, a condutora não era habilitada.

Foram expedidas as autuações cabíveis e recolhido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado.

 

Enquete

Você gostou do site novo?