Polícia

Polícia prende um dos envolvidos no assalto a fazenda em Brunópolis

  • Jardel Martinazzo
  • 22/03/2024 18:51
180772947765fdfdef7f34b6.01415109.jpg

Na tarde desta sexta-feira (22), as autoridades policiais prenderam um dos envolvidos no assalto ocorrido pela manhã em uma fazenda no interior de Brunópolis.

Por volta das 06h50min, quatro indivíduos armados invadiram a propriedade às margens da BR 470, rendendo o capataz. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Campos Novos foi alertada imediatamente através do botão de emergência do aplicativo PMSC CIDADÃO.

O policial militar acionou a guarnição de Brunópolis via rádio, que prontamente se dirigiu ao local. Ao chegarem, foram recebidos a tiros pelos assaltantes, resultando em uma troca de tiros. Os criminosos conseguiram fugir a pé para o mato, abandonando o veículo deles e a caminhonete carregada com os equipamentos roubados.

Os assaltantes, utilizando um Renault/Scenic, com placas de Joinville, abandonaram-no próximo à fazenda, onde renderam o capataz, um homem de 41 anos. Apesar da resistência, o capataz foi ferido por um disparo de arma de fogo e se rendeu.

Os criminosos o amarraram e carregaram uma VW/Saveiro com diversos utensílios da fazenda, incluindo roçadeiras e pulverizadores. No entanto, ao tentarem escapar com os produtos roubados, foram confrontados pela polícia, resultando na fuga dos bandidos a pé pela mata.

Uma outra equipe policial de Campos Novos chegou ao local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Curitibanos.

Diversos órgãos de segurança foram acionados para localizar os criminosos em fuga. Helicópteros da Polícia Civil de Lages, o Águia da Polícia Militar de Lages, o canil do 6º Batalhão da Polícia Militar de Lages, além de outras unidades especializadas e agências de inteligência, juntamente com viaturas policiais, foram mobilizados para a busca. A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícia nas cenas do crime.

Durante a fuga, os criminosos abandonaram seis armas de fogo e o veículo utilizado no assalto, que foram apreendidos, periciados e recolhidos pela Polícia Civil.

Após incursões na mata, um dos suspeitos, um jovem de 24 anos, foi localizado por volta das 16 horas e confessou que estava junto no roubo. Ele estava ferido no joelho onde o projétil ficou alojado e foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros antes de ser preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. As buscas pelos demais envolvidos continuarão sem interrupção.


Enquete