Educação

Prefeito de Campos Novos é convocado para audiência em Brasília visando desfecho sobre o IFC em nossa região

  • Gabriel Leal
  • 08/03/2024 20:03
80985326465eb99d16f7834.83558348.jpg

Nesta sexta-feira (8), a administração de Campos Novos recebeu por parte do Governo Federal a solicitação de presença do prefeito da cidade, Gilmar Marco Pereira, na capital do país, Brasília.

Na terça-feira (12), momento em que Gilmar deve estar na capital do estado, por volta das 10h, o executivo participará de uma reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana, juntamente com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A pauta do encontro refere-se ao trabalho efetuado por Campos Novos, bem como Capinzal, na busca pela instalação de uma unidade do Instituto Federal Catarinense (IFC) em uma das duas cidades, a iniciativa é oriunda do Deputado Federal Pedro Uczai, que visa preencher a necessidade educacional do respectivo gênero, em nossa região.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, o prefeito Gilmar revela que não existe nenhuma oficialização quanto ao município que será contemplado com a sede da instituição, mas, o que parece é que Campos Novos terá o feito.

Ademais, Gilmar revela a felicidade pelo convite, bem como expressa a sua ansiedade no tocante à conclusão de processo, tendo em vista que toda a região passa a contar com um grande avanço no setor educacional.

O prefeito agradece a administração de Capinzal, tendo em vista a parceria selada na busca pela resolução da problemática, uma vez que a fortificação regional foi vital para o feito.


Enquete