Polícia

Preso no Paraná o quarto e principal suspeito de matar venezuelano em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 16/05/2022 20:20
15639962136282dd54da7414.44956820.jpg

Foto: local onde suspeito estava escondido

As Polícias Civil e Militar do Estado do Paraná prenderam na tarde de hoje (16), na cidade de Pinhais-PR, D. J. M., o quarto e principal suspeito do homicídio contra seu conterrâneo venezuelano Anthony Ruiz, fato ocorrido no início da noite do dia 08 de maio, na praça central de Capinzal.

O suspeito possuía mandado de prisão preventiva decretado pelo Poder Judiciário da Comarca de Capinzal, juntamente com outros três suspeitos, todos venezuelanos, sendo que estes três foram presos no dia 12 de maio, enquanto que o quarto suspeito empreendeu fuga com a família, esposa e filho. Inicialmente pagou um táxi até a cidade de Concórdia e depois seguiu para Curitiba, onde chegou no dia 11.

A equipe de investigação da Comarca de Capinzal, coordenada pelo Delegado de Polícia Gilmar Bonamigo, e composta por Fernando, Ricard e Andreia Bareta, repassou todas as informações necessárias para a captura do foragido que se escondia na casa parentes naquela cidade e articulava retorno à terra Natal - Venezuela.

O êxito na prisão e fuga para o exterior deu-se em razão da soma de esforços da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, em especial do Setor de Investigação da Comarca, que teve o apoio incondicional da Responsável pelo Expediente da Delegacia de Lacerdópolis – Andréia Bareta.

O suspeito ainda não foi interrogado sobre os fatos, o que deve acontecer por vídeo conferência, uma vez que foi recolhido ao presídio de Curitiba. O Inquérito Policial deve ser concluído até o final desta semana.


Enquete