Cultura

Primeira aula das oficinais audiovisuais iniciou no sábado (13) em Capinzal

  • Gabriel Leal
  • 14/04/2024 13:17
1134056737661c023f620764.37713738.jpg

Cerca de 30 pessoas compareceram a primeira aula das oficinas audiovisuais no dia 13 de abril, sábado, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

A iniciativa é viabilizada através da Lei Paulo Gustavo com duração de 40 horas e visa ampliar os conhecimentos inclusos a produção audiovisual.

No sábado, pelo período matutino, o tema abordado foi fotografia, das 8h às 12h pelo professor Arnaldo Telles Ferreira durante a tarde, das 13h às 17h com o professor Ernoy Mattiello.

Vale ressaltar que o curso proporciona certificação gratuita com no mínimo 20h de participação.

Sobre os professores:

Arnaldo Telles Ferreira é professor há mais de 20 anos. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Radialismo (Rádio, TV e Vídeo) pela Universidade de Passo Fundo (2001). Com atuação principal em comunicação, linguagem audiovisual, representações sociais e tecnologias da informação e comunicação em processos educacionais e corporativos. O mesmo possui vasta experiência na área de produção audiovisual, com ênfase nos processos de produção, direção de fotografia, montagem e edição.

Ernoi Luiz Mattiello é graduado em Jornalismo, Pedagogia e História, Mestre em História pela UFFS e Pós-graduado em treze áreas do conhecimento. Atua há 30 anos em cinema, televisão, rádio, assessoria de comunicação, e marketing com passagens por emissoras da Globo e Record TV em vários estados do país. Autor de 04 documentários nacionais, uma série de televisão e coprodutor de um filme de ficção. É consultor em produtos audiovisuais, professor universitário e palestrante.


Enquete