Bombeiros

Projeto “Portas Abertas” do Corpo de Bombeiros oportuniza visita da população

  • Jorge Luiz Soldi
  • 21/09/2021 15:19
1510737576614a2d5b69cc68.82957706.jpg

A 3ª Companhia do  Corpo de Bombeiros  de Capinzal abre suas portas para a visitação da comunidade a partir desta terça-feira, dia 21.  O projeto “Portas Abertas” marca o início das comemorações dos 95 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que é celebrado no dia 26 de setembro.

Com opção de passeio para toda a família e entidades,  o evento vai proporcionar aos visitantes conhecer  as instalações, equipamentos e o funcionamento do Corpo de Bombeiros.  

O comandante, Tenente Robson Fermiano, conta que uma das razões para a realização do evento é fazer com que a população se aproxime do trabalho realizado pelos bombeiros. “O Portas Abertas tem o sentido de levar a população ao nosso quartel e fazer com que conheçam os serviços do Corpo de Bombeiros”, destacou.

Fermiano revelou que também está em planejamento uma exposição de materiais, viaturas na área central de Capinzal, para que toda a população possa conhecer equipamentos e viaturas utilizados pela corporação. O comandante ressalta ainda que o quartel está à disposição da população e entidades sem a necessidade do agendamento das visitas das 13h às 17 horas.


Enquete