Saúde

Vice-prefeita de Capinzal, Noemia Pizzamiglio testa positivo para dengue

  • Gabriel Leal
  • 09/04/2024 13:50
1473137177661572ae83c0b5.40930937.jpg

A vice-prefeita de Capinzal, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, está entre as 33 pessoas confirmadas com dengue no município. Em entrevista à Capinzal FM, ela explicou que tanto ela quanto seu esposo, Shirlon Pizzamiglio, foram diagnosticados com a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Ela ressaltou que está no quinto dia dos sintomas, enquanto seu marido está transitando do terceiro para o quarto dia.

Noemia também destacou que os sintomas são severos, incluindo dores nas articulações, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, fadiga, febre constante, falta de apetite, entre outros, o que resulta em uma sensação de prostração.

A vice-prefeita explicou que o tratamento consiste em medicamentos para controlar a febre e uma ingestão significativa de água, de acordo com o peso de cada um. Mesmo tomando todas as precauções, ela foi infectada pela doença.

Diante da situação da cidade, Noemia expressou sua preocupação e pediu à comunidade que preste atenção à prevenção e ao combate à dengue, enfatizando a importância do uso de repelentes e da eliminação de água parada.

Por fim, ela agradeceu a preocupação demonstrada pelos moradores e espera se recuperar completamente para retomar suas atividades rotineiras.


Enquete