Justiça

Acusado de tentativa de homicídio no interior de Ipira está sendo julgado em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 06/03/2020 08:18
18280978745e62478456bc93.30936404.jpeg

Começou pouco antes das 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro, o primeiro júri popular deste ano na Comarca de Capinzal. No banco de réus, Joel Clayton de Abreu, acusado de tentar assassinar Leonísio Carlos Tesche, no ano de 2006 em Linha Lambedor, interior de Ipira.

Inicialmente o julgamento estava marcado para o plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, mas foi transferido para a Câmara de Ouro. A mudança deve-se ao fato de que no mesmo dia o legislativo capinzalense fará sessão solene para a outorga do título de Cidadão Honorário ao empresário e ex-vereador Rubens Leal.

O júri está sendo presidido pelo juiz substituto, Rômulo Vinícius Finato de Joaçaba. Na acusação está atuando a promotora Francieli Fiorin e na defesa o advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior.

Costa no processo, que no dia 25 de setembro de 2006, Joel Clayton de Abreu, de posse de um revólver calibre 32 teria ido até a casa da vítima onde efetuou três disparos. Tesche foi socorrido, levado ao hospital e sobreviveu.

A denúncia do Ministério Público aponta que o crime foi praticado por motivo fútil porque a vítima, momentos antes, teria impedido que o denunciado participasse de uma cantoria no bar da comunidade de Linha Capelinha, bem como em virtude de uma dívida relativa à compra de uma arma de fogo.

 


Enquete