Legislativo

Alegando motivação particular, Cesar Prando renuncia a presidência da Câmara de Vereadores de Ouro

  • Marlo Matielo
  • 07/07/2020 05:59
5482813105f0439f13edf02.30755551.jpg

Vice-presidente Ivanir Nardi também renunciou 

O vereador Cesar Prando formalizou na noite desta segunda-feira, dia 06, por ocasião da primeira sessão ordinária do mês de julho, o pedido de renúncia da presidência da Câmara de Vereadores do município de Ouro. 

Prando afirmou que a renúncia está baseada em questões pessoais que o impedem de destinar tempo integral à presidência do Legislativo, mas que continuará exercendo a vereança, apresentando proposições e sendo porta-voz da população. 

Em nota, Prando afirmou que procurou conduzir os destinos da Câmara com protagonismo e independência e lamentou que a ocorrência da pandemia do Coronavírus tenha impedido de colocar em prática outros projetos para o Legislativo. 

Ao final, ele agradeceu a todos que o apoiaram durante o período em que esteve a frente da Câmara de Vereadores de Ouro. 

Cesar Prando presidiu o Poder Legislativo de 01 de janeiro a 06 de junho de 2020.    

Confirma a íntegra da Nota de Renúncia 

Ao completar 06 meses do meu mandato nesta Presidência, comunico a todos que tomei a decisão de RENUNCIAR ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro, em caráter irrevogável e irretratável. Esta renúncia é decorrente de questões particulares que me impedem, nesse momento, de destinar tempo integral para administrar questões pertinentes às atribuições destinadas à Presidência da Câmara. Todavia, continuarei exercendo com total dedicação o cargo de Vereador, apresentando proposições, atuando como porta-voz dos munícipes em que represento, estando à disposição desta Casa para atender as questões voltadas a minha função. 

No período de efetivo exercício do mandato, pude conduzir a Câmara com protagonismo e independência, analisando cautelosamente todas as matérias que competiam à apreciação desta Casa, as pautas de interesse municipal, mas trazendo a debate também os interesses da sociedade e daqueles que me procuraram solicitando apoio. Lamento alguns impedimentos e percalços inesperados por conta do surgimento da emergência de saúde pública – pandemia denominada CORONAVÍRUS, que dificultaram e por vezes até interromperam alguns trabalhos legislativos e etapas do meu plano de mandato. 

Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de presidir a Câmara deste Município por este curto, mas marcante período. Agradecer aos Munícipes, agradecer ao meu partido e a todos os Deputados e colegas Vereadores que apoiaram minhas iniciativas. Aos colaboradores da Casa que trabalharam em equipe e não mediram esforços para que os trabalhos legislativos fossem executados com presteza. Quero agradecer especialmente a minha família, que sempre esteve ao meu lado. 

Nardi também renunciou 

O vereador Ivanir Nardi também renunciou a vice-presidência da mesa diretora alegando motivos pessoais. 

Dessa forma, a Câmara será presidida interinamente pelo 1º secretário Aldecir Meneghini e pelo segundo secretário Ivonei Antonio Dambros. Uma nova eleição para compor os cargos vagos da mesa diretora já foi convocada e deve ser realizada na próxima segunda-feira, dia 13.  


Enquete