Religião

Bairro Navegantes inaugura a nova capela Nossa Senhora Aparecida

  • Jardel Martinazzo
  • 30/05/2021 21:36
210442090460b4ce33c81e06.21364499.jpg

Depois de quase quatro do lançamento da pedra fundamental, foi inaugurada na manhã de domingo (30) a nova capela do bairro Nossa Senhora dos Navegantes que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida. A celebração contou com a presença do Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, Frei Emerson Orane e do Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Frei Mário Marquez.

No primeiro momento ocorreu a benção do novo templo e em seguida a celebração da Santa Missa. Em razão da pandemia, foram seguidas as normas sanitárias, como uso de máscaras, álcool em gel e ocupação de 25% da capacidade da nova capela que possui aproximadamente 300 metros quadrados e comporta cerca de 300 pessoas.

Desde o mês de junho de 2017, foram desenvolvidas diversas ações para angariar os recursos necessários para a execução da obra que teve um investimento de R$ 261 mil. Mais de 10% do que foi aplicado na construção veio através do projeto de reciclagem, que ao decorrer de quatro anos recolheu mais de 72 toneladas de material. As coletas são feitas a cada quinze dias e terão continuidade para as demais obras externas, como é o caso da escada de acesso. 

Ao final da celebração, Dom Mário falou a reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana da dedicação da comunidade na concretização desse novo templo religioso. Enalteceu a estrutura, a engenharia e o local de destaque em que foi erguida. “Que seja um lugar de oração, de encontro das pessoas que busquem sempre mais fortalecimento da sua fé em Deus”, destacou o Bispo Diocesano.

O presidente do Conselho Administrativo, Valdecir Casagrande, comemorou mais essa importante página na história do bairro que passa a contar com um espaço mais amplo para as celebrações e encontros religiosos. Também parabenizou o seu antecessor, João Gomes, pela condução dos trabalhos nos últimos anos frente ao conselho e toda a comunidade e empresas que contribuíram. Inclusive, sua filha, a engenheira Kauanne Thays Casagrande que elaborou o projeto. 

Casagrande também agradeceu a equipe envolvida no preparo e assado do churrasco e confirma que foram comercializados mais de 600 quilos de carne bovina e suína. O Conselho Administrativo divulgará nos próximos o superávit alcançado com as vendas.

Confira como foi a transmissão AQUI 

 

 Fotos: Douglas Varela / Rádio Capinzal

 


Enquete