Religião

Bispo Dom Mário Marquez celebra Santa Missa dos 90 anos da Paróquia São Paulo Apóstolo

  • Jardel Martinazzo
  • 24/01/2021 16:46
514970312600dd05a273de0.51124659.jpeg

Na manhã deste domingo (24) foi realizada Santa Missa na igreja Matriz São Paulo Apóstolo. A celebração que antecedeu o dia do padroeiro de Capinzal foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mário Marquez e concelebrada pelos freis Emerson, Everton, Davi, Renan e Márcio.

A Missa seguiu todas as normas de segurança da Vigilância Sanitária com a disponibilização de álcool em gel na entrada, todos os fiéis usando máscara e a ocupação reduzida. A celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Capinzal e pela fanpage da emissora.

Durante a celebração, Dom Mário destacou a conversão de São Paulo Apóstolo, a vida do religioso e os seus passos na evangelização. O Bispo ressaltou que a vida de São Paulo é um apelo de esperança para toda a comunidade paroquiana.

“A cada dia precisamos dar passos de conversão e também de sermos missionários, evangelizando e testemunhando a fé cristã”, destacou.

 Dom Mário também enalteceu a presença dos freis capuchinhos na criação da paróquia São Paulo Apostolo no começo da década de 1930. O decreto foi assinado pelo bispo franciscano de Lages, Dom Daniel Hostin, em 1931. Seu primeiro vigário foi o Padre Pedro Pelosi, substituído mais tarde pelo Padre Mathias Michelizza.

Homenagem

Outro importante momento foi a homenagem ao frei Everton Jiupato que após seis anos estará deixando a Paróquia São Paulo Apóstolo para assumir a Paróquia São José Operário da cidade de Céu Azul, no Paraná. O casal Dionísio e Edione Rosset fizeram a leitura de uma mensagem que arrancou lágrimas de emoção dos presentes.  

Churrasco

Devido ao cenário da pandemia, nesse ano não pôde ser realizada a tradicional festa na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. No local foi feita a entrega do churrasco. Para evitar aglomerações a organização adotou o modelo drive-thru, com entrega dos assados nos veículos.

O superávit obtido com as vendas será aplicado na reforma de parte da cobertura da matriz que estava comprometida devido a incidência de cupins. Foram comercializadas mais de 400 fichas de churrasco com 3kg, ao valor de R$ 100,00. Nos próximos dias deverá ser feita a prestação de contas.

Dia de São Paulo Apóstolo

Nesta segunda-feira (25) dia da conversão de São Paulo Apóstolo, haverá celebração às 7 horas. 

 


Enquete