Agricultura

BRF doa EPIs e testes para COVID-19 à Prefeitura de Capinzal

  • Douglas Varela
  • 17/07/2020 14:09
19403544285f11dc0721dee7.74558840.jpg

Equipamentos de proteção individuais foram entregues à Secretaria Municipal da Saúde  

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou, nesta quinta-feira (16), a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) – 90 respiradores PFF2, 1.000 máscaras descartáveis e 150 protetores faciais – e 600 testes rápidos para Covid-19 à Prefeitura de Capinzal. A entrega foi na Secretaria Municipal da Saúde.  

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.  

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.  

A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.  

Sobre a BRF 

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade. 

Identificação da foto: da esquerda para a direita, Cleomari Toledo, coordenadora do Comitê de Investimento Social da BRF CapinzalHerberto Dupont gerente da Unidade Industrial; Nilse Bodanese, coordenadora de RH, e Kamille Beal, secretária da Saúde do município

Fonte - Assessoria de Comunicação BRF


Enquete