Legislativo

Câmara de Capinzal concede título Destaque do Ano a policiais e bombeiros

  • Jardel Martinazzo
  • 15/12/2020 22:36
14600986985fd96cc739cb87.66341318.jpeg

A Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na noite desta terça-feira (15) a última sessão ordinária da 18ª legislatura. Além do momento de avaliações e despedida por parte dos vereadores que encerram o mandado, o encontro também foi marcado por importantes homenagens a profissionais que se destacaram nas forças de segurança pública.

A homenagem nasceu de um projeto idealizado pelos vereadores Kelvis Borges (Progressistas) e Rafael Tonial (Progressistas) e  aprovado pelos demais parlamentares no ano de 2019. Por meio dele foi criado, através da lei 3.343 o título de Policial Civil, Policial Militar, Bombeiro Militar e Bombeiro Comunitário Destaque do Ano.

Conforme explicou o presidente Renato Marcelo Markus, coube ao comando da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros definir os profissionais das respectivas corporações que se destacaram no ano de 2019. Todos receberam a placa inédita.

Corpo de Bombeiros

Acompanhados pelo comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente André Germanovix, o 1º Sargento BM Cristian Aurélio, que tem 26 anos de profissão, sendo 12 em Capinzal, e o BCP (Bombeiro Civil Profissional) Edson Biavati, que está na corporação desde o ano de 1999, foram os homenageados.  

Germanovix agradeceu os vereadores pela oportunidade em homenagear os Bombeiros e as demais comparações. Citou que o título está em boas mãos, destacou o espirito de abnegação dos profissionais que sempre estão dispostos a colaborar. Ele espera que a honraria permaneça nos próximos anos para que seja usada como instrumento de motivação aos demais bombeiros.  

O 1º Sargento Cristian Aurélio parabenizou os parlamentares pela homenagem, se mostrou lisonjeado e fez questão de compartilhar com os colegas o reconhecimento. “Essa é uma das honrarias mais altas que recebi, isso me deixa satisfeito e com mais vontade de desempenhar a função no Corpo de Bombeiros”, agradeceu.

O BCP Biavati também agradeceu os vereadores e dedicou a honraria à família por todo o apoio e compreensão. Lembrou que ao longo de 21 anos de atividades, diversas vezes precisou se ausentar por dois e até três dias no atendimento a determinadas ocorrências. Também estendeu a homenagem aos colegas de profissão.     

Polícia Civil

O policial, Diogo Lazaroto, representou a Delegada de Polícia Civil da Comarca de Capinzal, Dra. Fernanda Gehlen da Silva e o policial civil Destaque do Ano de 2019, Luciano Neiva Pinheiro, que não pôde comparecer. Através de um vídeo, a delegada agradeceu os parlamentares pela homenagem e parabenizou todos os policiais.

“É com gratidão e alegria que a Polícia Civil recebe essa homenagem, especialmente ao escrivão de polícia, Luciano Neiva Pinheiro, que por motivo de compromisso já agendado, ele está no seu período de férias e não pôde se fazer presente para receber essa justa e merecida homenagem pessoalmente. Ele é merecer de receber o título, em razão do trabalho que vem desempenhando ao longo dos anos à frente do cartório da delegacia de Polícia de Capinzal”, destacou Fernanda.

Polícia Militar

O Major Cleverson Tolfo Garcez, comandante do 26º Batalhão e da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal esteve acompanhado pelo Cabo Cleber Antônio Griebeler, que recebeu a honraria.

Garcez destacou que o título de destaque é um reconhecimento importante. Destacou que a homenagem é dedicada a todos os policiais militares que diariamente estão se dedicando para garantir a ordem pública e a segurança da população. “É motivo de felicidade, de alegria, pois temos dentro da nossa missão um reconhecimento por toda a sociedade”, destacou o oficial.

Cabo Cleber, está na Polícia Militar há 9 anos e meio, destes, 8 anos em Capinzal, dedicou a homenagem aos colegas de farda e a toda sua família que segundo ele foram fundamentais em sua carreira. O militar também agradeceu o parlamento capinzalense e parabenizou os Edis pela iniciativa em conceder o título.   

“Não estou sozinho nessa conquista, somos irmãos e os policiais militares da 2ª Companhia de Capinzal também são homenageados. A gente faz o nosso melhor com aquilo que temos, seguimos em frente, mantendo a lei e a ordem na cidade”, comentou Cleber.

 

 


Enquete