Legislativo

Câmara de Ouro abriu ciclo de sessões do mês de julho

  • Marlo Matielo
  • 07/07/2020 05:32
10288855535f043365bf9ea7.35288113.jpg

O Poder Legislativo do município de Ouro abriu na noite desta segunda-feira, dia 06, o ciclo de sessões do mês de julho com a análise de dois projetos de resolução, uma moção de pesar e três indicações. 

Projetos 

Começaram a tramitar os projetos de Resolução 02 e 03 de iniciativa da mesa diretora. O primeiro dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores do Município de Ouro e o segundo dispõe sobre medidas administrativas temporárias a serem adotadas no âmbito interno do Poder Legislativo para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19). 

As matérias foram lidas em plenário e seguem para análise e parecer das comissões competentes. 

Moção 

Autorizado o envio da Moção da Pesar 029, assinada por todos os vereadores e vereadoras, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de Silvino Savariz e Alcebíades Soccol Júnior

Indicações 

O vereador Cesar Prando, através da Indicação 029, solicitou ao Poder Executivo que execute a pavimentação em concreto usinado no trajeto compreendido entre a Rua Julio de Castilhos, passando pela Rua Santo Antonio e até a entrada da Rua Epitácio Pessoa, além da instalação de defensa metálica onde houver a necessidade para maior proteção da população. 

Por meio da Indicação 030, o vereador Claudir Duarte, solicitou ao poder público a adequação com muros, tubulações e pavimentação na Rua Zitro Brun, no entroncamento da rua projetada que dá acesso a estrada principal no Bairro Alvorada 02, juntamente com a colocação de lixeiras. Também a limpeza da escadaria de acesso ao Bairro Costa do Sol. 

O vereador Amarildo Ganzala, através da Indicação 031, pediu ao Executivo, que sejam executados serviços de recuperação com cascalhamento, no trecho de estrada próximo à SC 467, iniciando em frente a capela de Linha Nossa Senhora da Saúde até onde for necessário os reparos, após o cemitério da comunidade. 

Expediente 

Durante a palavra livre, vereadores e vereadoras abordaram assuntos relevantes e de interesse da população ourense.  

A pauta reservou o espaço para a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambrós e para a palavra do presidente Cesar Prando.  

Renúncia 

Ao final da sessão, alegando motivação pessoal, o vereador Cesar Prando leu o pedido de renúncia à presidência do Legislativo. O vereador Ivanir Nardi também declinou da função de vice-presidente. Dessa forma, a Câmara será presidida interinamente pelo 1º secretário Aldecir Meneghini. Uma nova eleição para compor os cargos vagos da mesa diretora já foi convocada.   

Próxima sessão 

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 13, a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.


Enquete