Legislativo

Câmara de Ouro conclui o ciclo de sessões ordinárias do mês de maio

  • Marlo Matielo
  • 26/05/2020 05:55
19046441025eccd9b6d893b2.93601512.jpg

A Câmara de Vereadores do município de Ouro concluiu o ciclo de sessões ordinárias do mês de maio na noite desta segunda-feira, dia 25, com a apreciação de dois projetos, uma indicação e uma moção de apoio. 

Os trabalhos foram desenvolvidos por meio remoto (por videoconferência) em cumprimento as medidas de prevenção a pandemia do coronavírus (COVID-19).  

Projetos 

Começaram a tramitar os projetos de lei legislativos 04 e 05. O primeiro dispõe sobre a fixação dos subsídios dos vereadores e o segundo sobre a fixação dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais para a próxima legislatura (2021/2024). 

Indicação 

O vereador Claudir Duarte, através da Indicação 22, reforçou o pedido para que seja efetuada a adequação do entroncamento das ruas Epitácio Pessoa e Santo Antonio, para facilitar o acesso das pessoas que moram na parte superior da Escola e Educação Básica Prefeito Silvio Santos, e a recuperação da estrada municipal que liga o Distrito de Santa Lúcia até Linha Carmelinda, passando por Lajeado Caetano. 

Moção de Apoio 

Foi aprovada por unanimidade, a Moção 025, de autoria do vereador Cesar Prando, em apoio a Moção de Apelo nº 02.2020, de iniciativa do vereador Dhiego Costa, da Câmara de Herval Doeste, endereçada ao Governador do Estado e a Secretaria da Pesca e do Desenvolvimento Rural para que intervenham junto as  empresas de beneficiamento e comércio de laticínios do Estado, com relação á diminuição do valor que está sendo pago aos produtores de leite. Neste mês de maio deverá ser creditado entre 15 e 20 centavos a menos no valor pago pelo litro do produto. 

Expediente 

A pauta reservou espaço proporcional aos vereadores e as vereadoras na Palavra Livre, além do momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e da Palavra do Presidente César Prando.  

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 01 de junho, a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.


Enquete