Social

Campanha do Agasalho do Movimento Partilha do Bem já beneficiou 40 famílias no município de Ouro

  • Marlo Matielo
  • 17/05/2020 07:16
3089883175ec10f73678b09.67503573.jpg

Ao menos 40 famílias de baixa renda já foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho promovida pelo Movimento Partilha do Bem no município de Ouro. A distribuição das peças arrecadadas começou na quinta-feira, dia 14, e se encerra na próxima terça, dia 19. 

A campanha foi desenvolvida por um grupo de lideranças do Bairro Alvorada e de outras comunidades de Capinzal e Ouro durante o mês de abril e parte do mês de maio. 

Vários pontos de arrecadação foram disponibilizados no comércio local para recolher roupas e alimentos. 

De acordo com Adenil Oliveira, uma das coordenadoras do Movimento, a quantidade de donativos foi expressiva, principalmente de roupas e calçados. 

O material arrecadado foi selecionado, separado e disponibilizado para as famílias mais necessitadas. A distribuição ocorreu na tarde da quinta e da sexta-feira, dias 14 e 15 respectivamente, no salão comunitário do Bairro Alvorada, em Ouro. 

A distribuição ocorreu por ordem de chegada. Um número restrito de pessoas era liberado a entrar no local, sempre com a máscara de proteção, escolher as peças e sair. “Em torno de 40 famílias já foram beneficiadas com esses donativos” afirmou Adenil. 

Durante a segunda e a terça-feira, dias 18 e 19, no período das 14h às 17h, a organização fará a distribuição das peças restantes no mesmo local. 

Queremos agradecer a todas as pessoas que fizeram as doações, as pessoas engajadas no Movimento e a todos que contribuíram com a divulgação da nossa Campanha” afirmou Adenil. “Dessa forma, com a união de esforços, vamos conseguir tornar o inverno de muitas famílias mais protegido e aconchegante” finalizou.


Enquete