Religião

Capinzal e Ouro celebram São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora dos Navegantes

  • Jardel Martinazzo
  • 17/01/2021 23:00
1600520776004ef0d81ab47.02353852.jpeg

Na noite de sexta-feira, dia 15, foi realizada a primeira novena em honra a São Paulo Apóstolo. Além da imagem do padroeiro de Capinzal, a celebração também recebeu a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão da padroeira de Ouro ocorre no dia 02 de fevereiro.  

No sábado (16) e no domingo (17) as novenas de São Paulo Apóstolo ocorreram nas comunidades de Lindenberg e do Lar Imóveis. Na noite desta segunda-feira (18) a celebração será realizada no Distrito de Santa Lúcia, com início às 20h. Na terça-feira, dia 19, em Zortéa, as 20 horas. Quarta-feira, dia 20, na Barra do Leão, às 20h. Quinta, dia 21, na Matriz, às 19h30. Sexta, dia 22, no Parque e Jardim Ouro, as 19h30 e no sábado, dia 23, na Matriz, às 19h.

Para o dia 24 de janeiro, data em que seria realizada a tradicional festa paroquial, acontecerá a celebração da Santa Missa às 10h e ás 19h na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo. Devido a pandemia, nesse ano será comercializado o churrasco no modelo DRIVE-THRU, ou seja, não será precisou sair dos veículos para fazer a retirada dos assados na Área de Lazer. As fichas de churrasco de gado com 3 kg estão sendo comercializadas na secretaria paroquial e com agentes do conselho ao valor de R$ 100.

A equipe orienta que no horário das 08h ás 9h30 será feita a entrega de churrasco sem assar e a partir das 11h20min o churrasco assado. Também estão sendo comercializados porta retratos no valor de R$ 20,00. Todo lucro será revertido para a reforma do telhado da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo.

Nossa Senhora dos Navegantes 

Devido à pandemia, nesse ano não haverá o tríduo nos bairros, sendo que a imagem da Santa passará pelos setores do interior. Na sexta-feira esteve em Pinheiro Baixo, no sábado, dia 23, a imagem da Santa estará na comunidade de Nossa Senhora da Saúde e no dia 31 no Distrito de Santa Lúcia. No dia 02 de fevereiro será entregue para a capela do bairro Parque e Jardim Ouro. Nesse dia haverá a tradicional procissão fluvial pelas águas do Rio do Peixe, com início às 18h30min.

Assim que a imagem chegar às proximidades da ponte Irineu Bornhausen, será levada até o caminhão para a celebração e terá continuidade a procissão terrestre até o centro do município. Depois retorna até o Parque e Jardim Ouro, passará pelos bairros Alvorada, Navegantes, Kleinubing e encerrará na Praça Pio XII. Os devotos poderão aguardar em frente de suas casas ou das capelas dos bairros onde será feita a benção da garganta. A orientação é que cada um leve sua própria vela, pois será feita de maneira coletiva.


Enquete