Educação

Capinzal já trabalha na elaboração do Plano de Contingência que visa preparação ao retorno das aulas presenciais

  • Jorge Luiz Soldi
  • 14/10/2020 12:24
692233805f871874041a90.26816687.jpg

Na semana passada o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a finalização do Plano de Contingência Estadual para Educação  com o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais em Santa Catarina. As atividades presenciais no estado foram paralisadas em 19 de março e ainda estão suspensas. Agora, existe a possibilidade de que um retorno gradual comece a ser posto em prática a partir dos próximos dias. No entanto, é preciso destacar que o retorno depende da evolução da doença no Estado e da deliberação da Secretaria de Estado da Saúde.

Nesse sentido, a Secretária de Educação  de Capinzal, Veranice Maria Lovatel,  explicou que o município está atento às determinações e já formou um Comitê Municipal de Educação, responsável por redigir um Plano de Contingência Municipal com os protocolos a serem seguidos pelo município. Esse comitê já está trabalhando  com base nas demandas apresentadas pelas Comissões Escolares, que já estão  formadas, e também observando as diretrizes estaduais.

Cabe salientar novamente que não há uma data definida para o retorno das aulas na rede  municipal, nem de que forma ela acontecerá. "Precisamos deixar tudo pronto, tudo encaminhado,  alinhando os protocolos com o estado e a região para a retomada. Já estamos pensando em matrículas e o fechamento do ano letivo", destaca Veranice.

 

Enquete