No ar

Marlo Matielo

Integrado BRF

11:35 - 11:44 com Marlo Matielo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • Promoção 2020

Capinzalense ganha notoriedade ao ilustrar retratos de famílias

Capinzalense ganha notoriedade  ao ilustrar retratos de famílias

 Por Marlo Matielo


O trabalho do capinzalense Daniel Keller tem ganhado bastante notoriedade nos últimos meses nas redes sociais. Ele tem focado seus esforços na ilustração de fotos de famílias. Aos 38 anos, é especialista em desenho, principalmente em caricaturas, retratos realistas e ilustrações.

Em entrevista ao Jornal A Semana, Daniel afirmou que tomou gosto pela arte quando ainda era criança, que fez diversos cursos e se profissionalizou na área, atuando inclusive como professor de Desenho Artístico e Publicitário no antigo Núcleo de Educação Profissional (NEP) de Capinzal por 04 anos.

Apesar da vocação, Keller ficou afastado da atividade por algum tempo, por vontade própria e por buscar outras oportunidades de trabalho. Mas, quis o destino, que no mês de maio deste ano, ao presentear a esposa Silvana Souza com uma caricatura do casal, ele retomasse o gosto pela atividade e encontrasse nela uma fonte extra de renda.

O presente para a esposa despertou nela a curiosidade por trabalhos antigos do capinzalense. “Ela gostou muito! Então um dia pediu para ver alguns trabalhos antigos meus, decidiu postar e foi sucesso. Não parei mais de desenhar e todos gostam muito da ideia de um quadro de família” afirmou Daniel.

Nos últimos quatro meses foram mais de 20 encomendas. Daniel produz os desenhos e a esposa Silvana comercializa e se encarrega da divulgação.

Revela que dedica em média 04 horas por dia para a atividade, especialmente nas poucas horas de folga que possui. Ele trabalha em horários alternados em um posto de combustível e também em um restaurante do Bairro São Cristóvão.

O tempo médico para produzir os desenhos varia de quadro para quadro. “É muito relativo. Tem desenhos que demoram sete dias e tem alguns que faço de um dia para o outro” comenta. “Cada trabalho é diferente. Muitas vezes as pessoas não têm fotos juntas, então eu preciso unir fotos diferentes de cada integrante da família e depois colocar os complementos para que pareçam realmente estarem juntos, por isso alguns demoram bem mais” revela.

Daniel afirma que tem bastante encomendas programadas, que a cada novo pedido ele acrescenta na ordem em que vão chegando e que sempre tem quatro ou cinco pedidos encaminhados antes do novo que entra.

A superação

Daniel faz questão de enfatizar que a redescoberta da paixão pelos desenhos e que o apoio e o companheirismo da esposa Silvana foram e estão sendo fundamentais para superar as dificuldades advindas durante a pandemia. “Para superar as dificuldades é necessário trabalho e muita dedicação e a gente pode provar isso, pois somos um casal superando esses momentos com crescimento” finalizou.

 

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 26/09/2020 19:00



Principais Notícias

Publicado em 01/12/2020 06:55 por Jardel Martinazzo

Ouro tem 29 casos ativos do novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Ouro relatou que há 529 casos confirmados do novo coronavírus, desses 499 estão [...]

Publicado em 01/12/2020 06:26 por Jardel Martinazzo

Capinzal tem 6 casos ativos para o novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Capinzal divulgou na tarde de segunda-feira (30) boletim atualizado sobre o novo coronavírus [...]

Publicado em 30/11/2020 15:17 por Jardel Martinazzo

Advogado capinzalense atuará em júri popular de homem acusado de feminicídio em Concórdia

O advogado capinzalense, Diógenes Carvalho da Silva, estará atuando nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, no Júri [...]

Outras notícias

Publicado em 30/11/2020 17:09

CASHLESS E O FIM DO DINHEIRO COMO CONHECEMOS

O dinheiro tem uma história dinâmica. O mundo tem reinventado a troca de bens [...]

Publicado em 30/11/2020 17:03

COMO POSSO MUDAR MEU SORRISO - PARTE 2

Na coluna anterior começamos a analisar melhor os procedimentos menos [...]

Publicado em 30/11/2020 16:57

O BRASIL PÓS-ELEIÇÃO!

O processo eleitoral de 2020 ainda não terminou, pois haverá segundo turno em [...]

Publicado em 30/11/2020 16:47

FORTALEÇA AS INSTITUIÇÕES, ENFRAQUEÇA O RACISMO

Zelia Maria BonamigoJornalista e Antropólogazeliabonamigo@uol.com.br Se você [...]

Publicado em 30/11/2020 06:29

Estado confirma 358.997 casos, 324.940 recuperados e 3.721 mortes por Covid-19

O Governo do Estado informa que há 358.997 casos confirmados de Covid-19 em [...]

Publicado em 29/11/2020 17:26

Bombeiros Voluntários de Machadinho (RS) resgatam cachorro que estava preso na tubulação de esgoto

Os Bombeiros Voluntários de Machadinho (RS) realizaram no começo da tarde [...]