Bombeiros

Carreta bitrem perde freios no Acesso Cidade Alta e atinge veículo de passeio

  • Marlo Matielo
  • 22/10/2020 19:08
10141647395f92034f443fd7.58995498.jpg

 

Uma carreta bitrem Scania, com placas de Xanxerê, perdeu o sistema de freios no final da Rua Antônio Macarini (Acesso Cidade Alta), invadiu a pista contrária e atingiu um veículo Gol, com placa de Capinzal, que iniciaria a subida da Serra. 

O acidente ocorreu por volta das 18h40min de quinta-feira (22) no entroncamento das ruas XV de Novembro e Presidente Nereu Ramos, próximo ao Ginásio Dileto Bertaióli. O condutor da carreta não se feriu, enquanto que o casal que estava no veículo de passeio foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores para avaliação. 

A carreta está carregada com aveia. O motorista que reside em Clevelândia (PR) informou que carregou no interior de Zortéa e seguia para o Paraná, que errou a entrada para o Contorno Viário e desceu a serra. A falta de freios ele percebeu quando faltavam 40 metros para concluir a descida. Rapidamente ele projetou a carreta para a pista contrária e atingiu o carro que iniciava a subida. 

O motorista do Gol de iniciais DS, de 25 anos, queixa-se apenas de dor em um dos ombros, e a carona de iniciais MHM, de 18 anos, não apresenta ferimentos. Os dois passaram por avaliação médica e exames no hospital. 

Confira depoimento do motorista da carreta bitrem:


Enquete