Geral

CDIM em parceria com vereadora de Campos Novos, realiza doação para Secretaria de Educação e Lazer

  • Jorge Luiz Soldi
  • 07/04/2021 17:18
1875417753606e1423f0c364.15979464.jpg

Na manhã desta quinta-feira, dia 07, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CDIM e Vereadora Celina Manfroi Cassiano, realizaram doação de absorventes higiênicos a Secretaria Municipal de Educação e Lazer de Campos Novos, que serão destinados às estudantes em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação teve início no dia 29 de março e se estendeu até o dia 05 de abril, segunda-feira. A campanha, intitulada Páscoa Solidária, foi idealizada a partir da indicação da vereadora ao Poder Executivo, para inclusão do absorvente higiênico como item de higiene básico nas escolas municipais. Entendendo os trâmites e organização até que a sugestão possa ser viabilizada, o CDIM e a vereadora mobilizaram a comunidade para suprir esta necessidade.

Foram arrecadadas quase 3 mil unidades do item higiênico que, de acordo com a Secretária de Educação, Adriana Zanatta, serão distribuídos conforme a demanda de cada escola.

Em depoimento, a presidente do conselho, Sibeli Wrubell comentou que a nível nacional a distribuição do item não é gratuita e que a ação teve como objetivo fomentar questões que há anos são consideradas tabu.

Fonte: Imprensa Campos Novos


Enquete