Geral

CELESC trabalha para restabelecer o fornecimento de energia elétrica

  • Jardel Martinazzo
  • 03/07/2020 10:39
5518508095eff35cd015492.66201954.jpeg

Desde a última terça-feira (30) equipes da CELESC estão trabalhando incessantemente para atender as ocorrências decorrentes do vendaval que deixou um rastro de destruição em praticamente todas as localidades dos nossos municípios.

Conforme o gerente local da estatal, Diogo Spadoto, a maior parte das redes principais já estão praticamente restabelecidas, faltando agora os consertos para energizar o maior número de unidades consumidoras que foram isolados durante a manutenção.

Nesta sexta-feira (03), no interior de Ouro, os trabalhos se concentram nas localidades de Pinheiro Baixo, Linha Vitória e Linha Dambrós. Outra equipe está no município de Lacerdópolis, que inclusive recebe apoio da prefeitura, pois em alguns pontos a rede danificada fica em local de difícil acesso. O trabalho no município está praticamente concluído, faltando poucos consumidores a serem atendidos.

No interior de Campos Novos, em torno de 50 consumidores ainda estão sem energia. Equipes já estão nos locais e devem abastecer estas unidades o mais breve possível. Em Zortéa, o sistema já está restabelecido, faltando apenas alguns consumidores pontuais.

No município de Capinzal, por volta das 8 horas, a Celesc registrava a falta de energia para cerca de 100 consumidores. O restabelecimento a estas unidades deve ocorrer ainda hoje. As regiões com maiores problemas são Lindenberg, Capitel Santo Antônio. Uma equipe de Joaçaba também presta serviço nessa região. O vendaval causou também a queima de em torno de 6  transformadores que começaram a se trocados no dia de hoje.

Para Diogo Spadoto, Ipira e Piratuba concentram os pontos mais críticos no momento. São muitos consumidores sem energia e apenas uma equipe trabalhando no local. Outras equipes serão destinadas para dar suporte a estes consumidores pontuais, já que as redes principais já foram restabelecidas. Na região das duas cidades é estimado que em torno de 150 consumidores ainda estão sem energia elétrica.

O gerente da Celesc de Capinzal pede a compreensão da população nesse momento, e diz que os funcionários da empresa estão trabalhando dia e noite para restabelecer o sistema. Também agradece todos quem estão contribuindo durante a execução das atividades.

Por Jorge Soldi 

Enquete