Política

Cesar Valduga assume como deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

  • Marlo Matielo
  • 17/09/2020 12:35
15899044165f63963921a3e1.50721515.jpg

Uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (17) no Plenário da Assembleia Legislativa, oficializou Cesar Valduga (PCdoB), 1º suplente da coligação PCdoB, PDT, Podemos e PHS, como deputado estadual. Ele assumiu a vaga de Rodrigo Minotto (PDT), que cumpre licença de 60 dias. 

Natural do Distrito da Barra do Leão, município de Campos Novos e bancário de profissão, Cesar Valduga integrou a diretoria do sindicato da categoria de Chapecó, Xanxerê e Região, estando também à frente de entidades como o Comitê de Combate à Fome e o Programa Oficina Educativa Verde Vida.

Em 2004 foi eleito vereador em Chapecó, cargo que voltou a ocupar em 2012. Em 2014 concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa, sendo eleito com 18.244 votos. 

Em seu retorno ao Parlamento estadual, ele declarou que pretende retomar os trabalhos realizados na última legislatura, período em que afirmou ter desenvolvido 2.108 ações. “Estou muito feliz e honrado de novamente estar como deputado, atendendo as prerrogativas de legislar, de fiscalizar os atos do Executivo, mas também de propor, que é a nossa verdadeira missão.”

Em seu discurso inicial como deputado, ele disse ainda que pretende orientar o mandato para a busca do desenvolvimento econômico do estado e da justiça social. “Nesse sentido que eu me coloco aqui à disposição e, com certeza, não medirei esforços para atender a população catarinense, principalmente em um momento em que os desafios são enormes e precisamos repensar muitas coisas.”

Deputados de diversas siglas partidárias saudaram o retorno de Valduga ao Legislativo estadual.

“Um grande escritor russo, Tolstói, dizia que a vida não vale a pena se subtrairmos a simplicidade, a bondade e a verdade. E em vossa excelência eu vejo esses predicados. Seja bem-vindo ao Parlamento catarinense”, disse Ismael dos Santos (PSD)

“Fiquei muito feliz com a notícia de que você vinha à Assembleia para tomar posse. Seu lugar é aqui. Certamente essa passagem será um retorno muito breve novamente como titular, porque você, como se autointitula, é um guerreiro, um amigo do povo e está aqui representando Chapecó, essa cidade que tanto amamos”, acrescentou Altair Silva (PP).

“É uma alegria poder estar aqui dividindo esse Parlamento com vossa excelência. Eu acompanhei o seu mandato como deputado na legislatura passada e agora tenho a honra de estar junto aqui e poder lhe desejar sorte e sucesso. Estou contente também por ser mais um deputado do Oeste de Santa Catarina a somar”, disse Fabiano da Luz (PT).

“É um prazer poder compartilhar esse espaço com você novamente. Seja bem-vindo, irmão”, finalizou Kennedy Nunes (PSDB). 

Fonte - Alexandre Back (AGÊNCIA AL)


Enquete