Infraestrutura

Chuva causa transtornos no Loteamento Jardim da Serra, em Capinzal / VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 10/06/2020 11:07
18309848305ee0f8d277b601.34032921.jpg

O volume expressivo de chuva traz um alento após um longo período de estiagem na região, mas ao mesmo tempo vem causando transtornos a moradores do Loteamento Jardim da Serra, em Capinzal.

A grande quantidade de água que sai de uma tubulação no Acesso Dona Márcia Margarida Santos (Acesso Cidade Alta), a qual recentemente recebeu uma nova capa asfáltica, escorre pela rua Plínio Botari, em direção ao Rio Capinzal.

José Antônio Ribeiro relatou a reportagem da Rádio Capinzal que na noite de terça-feira (09) com ajuda de outros moradores, tiveram que desentupir as bocas de lobo para evitar que a água invadisse as residências.

Leide de Fátima Bazzo reside há 15 anos no local, ela disse que esse é um problema antigo e que se agravou pela tubulação na Serra. A moradora informou que na semana passada os servidores da prefeitura estiveram no local verificando a situação, providenciaram a limpeza da via e se comprometeram a resolver o problema em 30 dias.

O Secretário de Infraestrutura, Nadir Durli, lembrou que inicialmente o projeto de revitalização da Serra não previa a travessa da tubulação, mas a administração achou por melhor fazer o desvio e evitar um antigo problema em que a água invadia a via. A tubulação será instalada das imediações do mercado Borin até o Rio Capinzal.   

Confira vídeo da enxurrada se sexta-feira (05) e terça-feira (09):


Enquete