Tempo

Chuva de granizo e vento atinge localidades do interior de Ouro neste sábado

  • Jorge Luiz Soldi
  • 24/10/2020 16:27
10433764165f9483469596f6.31996685.jpg

Uma forte chuva acompanhada de granizo e vento  foi registrada no interior do município do Ouro na tarde deste sábado (24). 

A precipitação de granizo foi registrada na região de Linha Sagrado, Novo Porto Alegre e Nossa Senhora da Saúde. Nessa última comunidade teve detalhamento parcial de ao menos uma residência.

O Meteorologista Ronaldo Coutinho do Prado divulgou na tarde de sexta-feira (23) um boletim chamando atenção para o calor, aliado à alta taxa de umidade relativa do ar, condições que proporcionam a formação de núcleos convectivos de instabilidades provocando pancadas de chuva com raios em pontos mal distribuídos. O destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania) com destaque para o Oeste.

MAIOR ATENÇÃO!

Para segunda-feira, dia 26/10: O ingresso de uma frente fria associada o fluxo de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica e uma intensa perturbação de ondas curtas na média atmosfera (instabilidade baroclinica), são os ingredientes fundamentais para a formação de núcleos convectivos e linhas de instabilidades (pancadas de chuva com raios com granizo) ao longo de SC.

Alto risco de tempestades (chuva forte, granizo intenso, raios e vendavais acima dos 70/90 km/h) em todas as regiões com destaque para os setores do Oeste e Meio Oeste. Transtornos pontuais não podem ser descartados.

Enquete