Social

Concluída a obra de reforma e ampliação do abrigo CIALAR

  • Jorge Luiz Soldi
  • 19/10/2020 14:54
572394605f8dd4ab151f64.69386741.jpg

Foram concluídas as obras de ampliação,  reforma e adequação do Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar. Com investimento de orçado em torno de R$ 380.000,00, houve a ampliação  com a construção de  salas destinadas a atendimento das crianças abrigadas. A mudança para o local ampliado foi realizada no sábado (17).

A estrutura é voltada à prevenção de crianças e adolescentes em vulnerabilidade,  devido a violação dos seus direitos fundamentais como situações de abandono ou maus tratos por exemplo. A capacidade é para o atendimento de até 20 crianças e adolescentes. Atualmente nove estão acolhidos no abrigo .

Contando com uma área total de metros 536,62 metros quadrados de área construídos em dois pisos, o abrigo dispõe de 5 dormitórios com banheiros, berçário, cozinha, salas de TV e de jantar, ambiente para estudo, sala para visita de familiares, salas para a coordenação e para a área administrativa. Todas as dependências estão servidas com acessibilidade.

O Consórcio Intermunicipal CIALAR é composto pelos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba. O Consórcio é presidido atualmente pelo prefeito de Ipira  Emerson Ari Reichert e coordenado pela Assistente Social Aline Soccol Minks.

 

Enquete