Jornal A Semana

Construtora pede aditivo para terminar nova garagem da prefeitura de Ouro

  • Douglas Varela
  • 10/04/2021 11:27
16901737116071b64ba8c623.35794967.jpg

Um antigo desejo em mudar a garagem da prefeitura de Ouro com todo o parque de máquinas das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, do centro para o bairro Kleinubing, sofreu com alguns percalços e corre o risco de não se concretizar.

Em janeiro de 2020, o então prefeito Neri Luiz Miquelotto, assinou a ordem de serviço para a construção da nova garagem. O valor do investimento era de um pouco a mais de R$ 190 mil, provenientes de recursos próprios.

A empresa que venceu o processo licitatório disse no ato de assinatura da ordem de serviço que os trabalhos deveriam começar na semana seguinte e o prazo de entrega seria de 90 dias. Porém, um ano depois, a obra ainda não foi concluída, restando ainda o fechamento de algumas paredes e acabamentos.

O prefeito Claudir Duarte explicou que a construtora concluiu a primeira a segunda etapa e em dezembro do ano passado foi solicitado uma prorrogação do prazo que foi concedido pela administração anterior. Neste ano a empresa pediu um aditivo financeiro, tendo em vista o aumento no valor dos insumos.

Dire reconhece a necessidade de transferir a garagem para outro local, mas lembrou que em 2020, quando era vereador e a obra foi cogitada, o assunto foi discutido entre os parlamentares e todos teriam sido contrários com a mudança para o bairro Kleinubing que poderia causar transtornos aos moradores.

O prefeito conversou com alguns vereadores da atual legislatura os quais se posicionaram contrários para o novo endereço. Ele deverá se reunir com todo os vereadores para debater a situação e possivelmente fazer uma consulta pública para saber a opinião da população.

O chefe do executivo ourense informou que a AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense) está fazendo um estudo do reequilíbrio financeiro solicitado pela construtora e depois o departamento jurídico dará um parecer da porcentagem. O montante não foi divulgado.

 


Enquete