Cultura

Covid-19: Piratuba anuncia cancelamento de eventos de fim de ano

  • Jardel Martinazzo
  • 07/12/2020 13:20
10848070495fce56ae540a92.10862249.jpg

A Secretaria de Turismo e Eventos de Piratuba anunciou nesta segunda-feira (07), os padrões de comemorações de festas de fim de ano, adotadas pelo setor, por ocasião da pandemia do Coronavírus (Covid-19). A informação é do titular da pasta, Giovani Gelson Meneghel. De acordo com o gestor, Piratuba é uma cidade que tradicionalmente destaca-se pelos grandes eventos natalinos e a Noite da Virada. Mas com as restrições impostas pelos protocolos do Governo do Estado, 2020 teve a programação reconfigurada. 

As alterações começam pelo Brilho de Natal, aberto oficialmente no mês de novembro com o acendimento das luzes. Tanto a Chegada do Papai Noel, shows e evento de encerramento, estão cancelados. Contudo, a presença do Bom Velhinho, está garantida, com a realização de um Drive Thru, que é um serviço de entrega, sem sair do carro o qual deve atender em pontos específicos da cidade. A intenção é garantir a entrega das caixas de bombons, que se tornou tradição em Piratuba.

Mesmo com restrições, turistas e visitantes, além da população local estão convidados à circular pela cidade em pontos como a Praça do Ferroviário e o toten do letreiro, para prestigiar a iluminação. O uso de máscaras e os cuidados para que não haja aglomerações, devem ser mantidos. 

Outra mudança, diz respeito a Festa da Vidada, que há diversos anos atrai milhares de turistas, que se juntam em um grande evento ao ar livre para acompanhar a queima de fogos. Com as determinações do Governo do estado, o evento teve que ser cancelado. Com isso, segundo o secretário Giovani Gelson Meneghel, os eventos de fim de ano, ficam restrito à programação privada da rede hoteleira, a qual obedece a restrições de lotação, entre outros preceitos legais.

A equipe gestora da Secretaria de Turismo, lamentou ter que cancelar os eventos. O grupo reiterou que a expectativa agora é de que a grande onda da pandemia do Coronavírus – (Covid-19), seja dominada pela ciência e que os eventos de 2021, não sejam prejudicados. Assim, Piratuba volta a viver o glamour de grandes shows, com a retomada da rotina que há cada ano encanta milhares de turistas.

Por: Ernoy Mattiello – Comunicação e Marketing


Enquete