Saúde

CRAS de Ouro registra aumento de atendimentos perante a pandemia de COVID-19

  • Douglas Varela
  • 13/06/2020 08:42
3947235135ee4bc479c45d3.99395242.png

Em tempos do novo coronavírus, uma das áreas mais acionadas no município de Ouro tem sido o departamento de Assistência Social. Na quinta-feira (04) a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Simaiqui Santos, revelou que houve um aumento considerável do número de atendimentos.

A servidora lembrou que antes da pandemia cerca de 30 famílias eram acompanhadas pelo município. Hoje, esse número chega a 50, somente no mês de abril 22 novas famílias foram inseridas. A quantidade é expressiva, haja vista a população ser considerada pequena.

Um dos principais serviços que está prestando neste período é o atendimento relacionado ao auxílio emergencial. Trata-se de um programa do Governo Federal, mas como o CRAS é a porta de acesso a muitos programas o setor têm orientado e auxiliado os beneficiários.

Simaiqui informa que muitas famílias foram orientadas sobre o cadastro para isenção da tarifa de energia elétrica e para acesso ao Benefício Eventual (BE) ou cesta básica, o qual é regulamentado por lei e o pagamento é feito em pecúnia. Somente neste período de pandemia o número chegou a 100 beneficiários.

A coordenadora do CRAS revela que em abril foram realizados 227 atendimentos, desse total 108 visitas domiciliares através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Simaiqui orienta os munícipes que necessitarem de alguma informação ou atendimento para entrar em contato através do telefone 3555-7030.

 


Enquete